APRESENTAÇÃO

Site/blog da equipe Cupira trilha. A idéia do site surgiu um pouco antes da realização da 3º trilha das águas em meados de 2007. Aqui postamos os mais importantes eventos da região. E claro, contamos todas nossas aventuras colocandos fotos e vídeos das trilhas que participamos. Temos uma sede onde dispomos de um grande arsevo de vídeos das trilhas da região e dos melhores campeonatos mundiais como ama, x-game, rally dos sertões, crash e outros.Fone: 81.3738-1846 ou 81.9215-2030 Cupira - PE.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Rally Internacional dos Sertões 2009



A edição 2009 da maior prova off road do País, o Rally dos Sertões, abrirá espaço para amantes do fora-de-estrada que desejam ter uma experiência única. A bordo de veículos 4x4, os participantes da categoria Sertões Expedition poderão ver de perto as maiores feras do rali nacional e mundial e, também, aproveitar as belezas de algumas das mais exóticas e intocadas paisagens do interior do Brasil.

"Esta é uma oportunidade de vivenciar férias inesquecíveis com a família ou amigos em um roteiro inédito, que permitirá o contato bem próximo com grandes equipes e pilotos do rali mundial, além de oferecer experiências fantásticas como esportes outdoor, o contato com a natureza e a apreciação da gastronomia e culturas regionais”, explica Mauro Dalla Valle, diretor executivo da Dunas Race, organizadora do Rally Internacional dos Sertões. "Será possível conhecer a preparação das equipes na área de box do evento e depois curtir a exuberância na natureza que estará bem ali, ao nosso lado”, continua Dalla Valle.

Por não ser uma competição, a categoria Sertões Expedition abre espaço para os interessados em aventura e se torna uma grande opção de divertimento para as férias, já que a expedição acontece entre os dias 21 e 28 de junho. Durante todo o percurso, a categoria oferece hospedagem, acompanhamento integral de guias e monitores, lanches de trilha, jantares, serviços médicos e todo o suporte mecânico necessário.

Roteiro e atrações - O pacote de sete dias de duração tem início em Goiânia, no dia 21 de junho. O credenciamento dos participantes acontece no dia 22, data em que todos deverão passar por um briefing obrigatório, no qual serão apresentadas as regras. Além disso, durante o encontro os inscritos receberão noções básicas de direção e primeiros socorros. A largada acontece no dia 23 e o comboio parte de Goiânia rumo ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, no município de São Jorge.

Entre os vários destaques do percurso, chamam a atenção o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (elevado pela Unesco à condição de Patrimônio Mundial Natural) e o exótico deserto do Jalapão, local de rica vegetação e diversas espécies animais.

Vendas e informações - A comercialização dos pacotes será realizada pela Havas Creative Tours, agência de turismo oficial do Rally dos Sertões. Os pacotes variam de preço de acordo com o número de participantes por apartamento. Crianças de 5 a 10 anos pagam tarifas reduzidas. Mais detalhes em www.dunas.com.br.

Roteiro resumido

21/06 – Chegada em Goiânia
Receptivo no aeroporto e transfer para o hotel

22/06 – Goiânia
Credenciamento, briefing e tarde livre para passeios

23/06 – Largada promocional
Visitação aos boxes das equipes do Rally dos Sertões
Largada promocional com o Super Prime (direito a camarote)

24/06 – Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros
Saída de Goiânia, passando por Pirenópolis, Corumbá, Cocalzinho, Padre Bernardo e Colinas, chegando à beira do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Opções de passeios: Raizama, Vale da Lua, Morada do Sol. Jantar e pernoite na vila de São Jorge.

25/06 – Cavalcante / Calungas / Alto Paraíso
Saída de São Jorge para Cavalcante via Calha Norte (volta ao Parque) passando pelo território dos Calungas. Opções de passeios: Cachoeira de Santa Bárbara, Cachoeira Ave Maria, Cachoeira da Capivara, Cachoeira do Rio Pratinha.

26/06 – Terra Ronca/Dianópolis-Jalapão
Saída de Alto Paraíso margeando a Serra Geral do Paranã, com destino ao Parque Estadual de Terra Ronca, passando por Campos Belos, Taguatinga de Tocantins, Povoado dos Azuis. Opções de passeios: Caverna de Terra Ronca, Caverna Couro D’anta, Caverna de Angélica, Rio Azuis (o menor do mundo).

27/06 – Dianópolis/Palmas
Saída de Dianópolis, passando por Ponte Alta e Taquarassu. Opções de passeios: Cachoeira da Velha. Reencontro com os competidores do Rally dos Sertões, em Palmas (Tocantins). Jantar de premiação.

28/06 – Transfer hotel/aeroporto